Heloísa Tolipan revela curiosidades sobre Danuza Leão

A jornalista contou algumas das recordações com a personalidade que morreu, aos 88 anos, na noite da última quarta-feira (22/6)

atualizado 23/06/2022 15:17

Reprodução

Era começo dos anos 1990 quando a jornalista Heloísa Tolipan, então repórter da editoria Cidade do Jornal do Brasil, foi chamada à sala da colunista Danuza Leão pelo então secretário de redação, Artur Xexéo (1951-2021), que reservava a ela a boa nova:

“Você vai assumir uma coluna no B”. “Como assim? O B já tem a Danuza”, rebateu a repórter, obtendo do profissional o esclarecimento: “A sua coluna será sobre people e não haverá nenhum conflito com a da Danuza”.

Foi com as bênçãos de Xexéo e de Danuza Leão que Heloísa Tolipan iniciaria a coluna Gente, da qual foi titular por 25 anos no Caderno B. O fato é uma das muitas recordações sobre Danuza Leão, que morreu, aos 88 anos, na noite da última quarta-feira (22/6), rememoradas pela querida jornalista na manhã desta quinta-feira (23/6), em conversa por telefone com New Mag. Foi com Danuza que a colunista recebeu muitas dicas sobre como se portar na cobertura de eventos.

Leia a matéria completa no site da New Mag, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias