Eva Todor surpreende ao deixar fortuna para empregados

Saques misteriosos durante as últimas semanas de vida da atriz chamaram atenção

A atriz Eva Todor, que morreu no último domingo (10/12) aos 98 anos, surpreendeu todos ao deixar uma fortuna para os seus funcionários.

Segundo informações da TV Foco, a herança envolve imóveis e grande quantia em dinheiro, que está em uma conta bancária, e será repartida entre uma empregada, um motorista e um secretário de Eva. Eles ficaram ao lado da atriz durante sua doença. Ela não tinha filhos.

1/6
Eva Todor em "Sétimo Sentido" (1982), folhetim de Janete Clair
"Salve Jorge" (2012): último papel
Papel de Miss Jane na novela "América" (2005)
"Suave Veneno" (1999)
A novela será reprisada pelo Canal Viva
"Caminho das Índias" (2009): papel de Dona Cidinha

No entanto, uma movimentação peculiar na conta da artista tem despertado curiosidade. Um portador, a mando de Eva, fez saques de grandes quantias. Foram diversas retiradas e cada uma variava entre R$ 15 mil e R$ 30 mil. Os valores só pararam de sair da conta após a morte da atriz.

Com mais de 80 anos de carreira na televisão, no teatro e no cinema, Eva ganhou popularidade em telenovelas como “Sétimo Sentido” (1982), “Partido Alto” (1984), “Hilda Furacão” (1988) e “O Cravo e a Rosa” (2000). Foi casada duas vezes, com Luis Iglesias e Paulo Noldin.

Nascida na Hungria e radicada no Brasil desde 1929, a intérprete não atuava desde a novela “Salve Jorge” (2012) e sofria de Mal de Parkinson. A causa do falecimento foi pneumonia.