metropoles.com

Escolha do nome do bebê real já movimenta casas de apostas inglesas

Especulações em torno do nome eleito por Meghan Markle e o Príncipe Harry causam burburinho

atualizado

Compartilhar notícia

Samir Hussein/WireImage/Getty Images
Meghan Markle e Principe Harry
1 de 1 Meghan Markle e Principe Harry - Foto: Samir Hussein/WireImage/Getty Images

A duquesa Meghan Markle deve dar à luz ao primeiro filho com o príncipe Harry no fim de abril. Como de costume na família real britânica, pouco foi anunciado sobre a gestação. Mas com a proximidade do nascimento crescem as especulações sobre o novo bebê, em especial sobre o nome escolhido.

Muitas pessoas apostam que o casal deve homenagear alguma rainha, caso seja menina. Segundo levantamento do portal Ladbrokes, Victoria pode ser o nome escolhido para o novo membro da realeza. A Rainha Victoria foi a tataravó da Rainha Elizabeth e reinou por 64 anos. Ousada e revolucionária, ela fez uma revolução cultural e industrial na Inglaterra.

Já a historiadora da família real, Carolyn Harris, acredita que os pais de primeira viagem devem escolher algo entre os nomes tradicionais de antepassados e “diferentões” usados por celebridades. “Já que o bebê vai ser o sétimo na linha de sucessão ao trono, Meghan e Harry terão mais liberdade. Provavelmente vão optar por algo tradicional, mas não necessariamente de um antigo rei ou rainha”, opina.

Ela cita Sarah e Michael como nomes tradicionais da família britânica, mas que não pertencem a monarcas no poder. Meghan admitiu em entrevista ter uma longa lista de possibilidades. O nome escolhido só deve ser revelado dias depois do nascimento, como é costume da realeza.

Chris Jackson - WPA Pool/Getty Images
Pais de primeira viagem, o casal já recebeu presentes de autoridades internacionais

 

Os nomes dos dois primeiros filhos de William e Kate só foram revelados ao público dois dias depois do nascimento. Já o caçula, Louis, demorou quatro dias. A Rainha Elizabeth II manteve o nome do príncipe Charles em segredo por um mês.

Compartilhar notícia