metropoles.com

Drogas no avião da FAB: Fátima Bernardes critica ministro da Educação

“Quando vi que o ministro da Educação estava repercutindo, tive ilusão de que estivesse falando sobre alguma política educacional”, disse

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
fátima bernardes
1 de 1 fátima bernardes - Foto: Reprodução

O tweet do ministro da Educação, Abraham Weintraub, comentando o caso da prisão do segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, em Sevilha, na Espanha, transportando 39 quilos de cocaína em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), teve má repercussão entre famosos.

“No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”, escreveu Weintraub na rede social. O comentário recebeu críticas de Fátima Bernardes. A apresentadora alfinetou o ministro ao vivo, durante o Encontro desta quinta-feira (27/06/2019).

0

“Quando vi que o ministro da Educação estava repercutindo, tive ilusão de que ele estivesse falando sobre alguma política educacional, mas ainda não foi dessa vez”, disse ela.

Entenda o caso

O segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues foi preso na manhã de terça-feira (25/06/2019) no aeroporto de Sevilha, na Espanha, suspeito de tráfico de drogas. Ele era tripulante do voo que transportava a equipe de apoio à comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O militar foi flagrado com 39 quilos de cocaína, divididos em 37 pacotes, segundo uma porta-voz da força policial sevilhana. O sargento viajou durante os mandatos de três presidentes, de acordo com o Portal da Transparência: Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PSL).

Entre os destinos, Manoel Silva Rodrigues foi ao Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile, além de viagens nacionais com destino a Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió.

Compartilhar notícia