Françoise Forton morreu no último domingo (16/1) vítima de um câncer. Já nesta segunda-feira (17/1), o velório da atriz foi realizado sob muita comoção e reuniu diversas personalidades para o último adeus. Após a cerimônia, o corpo da artista seguiu para o Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju. Ela teve uma forte ligação com Brasília.
O anúncio do procedimento foi feito pelo viúvo de Françoise, Eduardo Barata. “Na sequência, o corpo será levado para o Cemitério e Crematório da Penitência, no Rio. A cerimônia de cremação vai acontecer entre 15h e 16h15,” explicou ele, que também pediu para que os presentes no velório levassem comprovante de vacinação e fossem de máscaras e com álcool em gel.

O momento em que corpo de Françoise Forton chega ao crematórioDivulgação

Ela faleceu no último domingo (16/1)Divulgação

após alguns meses lutando contra um câncerDivulgação

Françoise e Eduardo BarataReprodução

Françoise interpretou Dulcina de Moraes nas telonas. Filme foi premiado com 4 candangos no Festival de BrasíliaReprodução

A atriz de 64 anos teve uma forte relação com BrasíliaDaniel Pinheiro/AgNews

Ela morou na capital entre os anos 1970 e 1980Daniel Pinheiro/AgNews
Vida em Brasília
Forton morou em Brasília por muito tempo. Ela iniciou sua carreira como atriz ainda na capital federal, no Teatro Equipe de Brasília, do diretor Donato Donati. Na época, Françoise tinha apenas 7 anos.
Ela também fez balé com a dançarina Norma Lilia e estudou na Universidade de Brasília (UnB).
A atriz é dona de dois títulos brasilienses, o Cidadã Brasília Honra ao Mérito e o Embaixador Brasília. Ambos os títulos são dados a pessoas que falam sobre a capital federal pelo mundo.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos