Corpo de Françoise Forton é cremado no Rio de Janeiro

Atriz morreu, aos 64 anos, na clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde estava internada lutando contra um câncer

atualizado 18/01/2022 15:04

Françoise Forton como DulcinaReprodução

Françoise Forton morreu no último domingo (16/1) vítima de um câncer. Já nesta segunda-feira (17/1), o velório da atriz foi realizado sob muita comoção e reuniu diversas personalidades para o último adeus. Após a cerimônia, o corpo da artista seguiu para o Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju. Ela teve uma forte ligação com Brasília.

O anúncio do procedimento foi feito pelo viúvo de Françoise, Eduardo Barata. “Na sequência, o corpo será levado para o Cemitério e Crematório da Penitência, no Rio. A cerimônia de cremação vai acontecer entre 15h e 16h15,” explicou ele, que também pediu para que os presentes no velório levassem comprovante de vacinação e fossem de máscaras e com álcool em gel.

0
Vida em Brasília

Forton morou em Brasília por muito tempo. Ela iniciou sua carreira como atriz ainda na capital federal, no Teatro Equipe de Brasília, do diretor Donato Donati. Na época, Françoise tinha apenas 7 anos.

Ela também fez balé com a dançarina Norma Lilia e estudou na Universidade de Brasília (UnB).

A atriz é dona de dois títulos brasilienses, o Cidadã Brasília Honra ao Mérito e o Embaixador Brasília. Ambos os títulos são dados a pessoas que falam sobre a capital federal pelo mundo.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias