Atriz reclama de som alto de bar no Rio de Janeiro: “É absurdo”

A atriz Larissa Maciel mostrou como o som do bar chega ao quarto dela e afirmou que a família não tem conseguido dormir por conta do volume

atualizado 29/11/2022 18:45

mulher de cabelo loiro ruivo sorri sem mostrar os dentes - metrópoles Foto: Instagram/Reprodução

A atriz Larissa Maciel, conhecida pelo papel principal na série Maysa: Quando Fala o Coração, usou as redes sociais para reclamar do som alto em um bar do Rio de Janeiro. O local fica próximo à casa dela, na zona oeste da cidade, e trabalha com música ao vivo. 

“É um absurdo o que os bares estão fazendo aqui. Um bar, em especial, que abriu no mês de abril, e que, desde então, já trouxe cantor e violão, depois grupos de pagode, e agora tem um grupo de pagode com uma bateria montada em uma varanda a céu aberto. A música que ele produz invade os quartos de todos os moradores da região. A gente escuta música do bar dele em todos os ambientes da casa. As pessoas querem descansar e não conseguem”, afirmou em um desabafo no Instagram. 

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Larissa classificou o barulho como “insuportável” e contou que os moradores chegaram a buscar uma solução com o bar, que disse ter feito um tratamento acústico no ambiente. Contudo, ela mostra que é possível ouvir o som de dentro do quarto dela. 

A atriz também se direcionou ao prefeito da cidade, Eduardo Paes, e pediu uma fiscalização mais dura. “Faço um apelo à prefeitura do Rio, ao prefeito Eduardo Paes, que faça a lei ser cumprida, por favor.” Ela também comentou que a reclamação é comum em diversos locais da cidade, não apenas pelo barulho, mas também pela invasão das ruas e compartilhou um abaixo-assinado que pede pelos direitos de “dormir e ir e vir”.

Além da reclamação na rede social, ela também registrou reclamações na prefeitura e chamou a polícia pelo número de emergência. “O barulho é tão alto e invasivo, que é como se estivesse tocando dentro da minha casa. Aqui sempre foi uma região silenciosa, e é muito difícil dormir com essa barulheira”, disse ao Splash

Mais lidas
Últimas notícias