Cristiana Oliveira declarou em entrevista que se sente mais realizada com quem é. Aos 58 anos, a atriz contou que não entendia a imagem de mulher empoderada que as pessoas tinham dela por causa de Juma, personagem da novela Pantanal, exibida pela Manchete em 1990 e que ganhou remake da Globo em 2022.
“Hoje eu sou essa mulher empoderada, mas naquela época eu não era. As pessoas achavam que eu tinha aquele poder e força da Juma, mas eu não passava de uma menina insegura e com baixa autoestima. Precisava sempre do olhar do outro para me validar, para me achar bonita, competente e tal”, relembrou a atriz à revista Quem.

Cristiana OliveiraFoto: Instagram/Reprodução

Cristiana Oliveira como Juma em PantanalReprodução

Cristiana Oliveira como Juma em PantanalReprodução

A atriz Cristiana OliveiraBlad Meneghel/Record/Divulgação

A atriz Cristiana OliveiraReprodução/Instagram
A atriz, que lançou a autobiografia Versões de Uma Vida, disse que batalhou para conquistar a autoestima: “A Cristiana de hoje se veste da mulher que ela realmente é. A de antes era só aparência. Hoje é a Cristiana do jeito que eu sou, grande, espaçosa… lutei para ter essa segurança e autoestima que tenho hoje”.
Cristiana admitiu insegurança pela pressão de não poder amadurecer, mas hoje não se importa mais com comentários negativos sobre sua idade.
“Não ligo mais para essa pressão, mas já liguei. Comecei a escrever meu livro exatamente por causa disso. Quando entrei na menopausa, tinha duas opções, ou eu ria daquilo e falava que não tem jeito, ou me cuidava, tentava ver aquilo de forma mais leve e de repente retardava os efeitos. Hoje não ligo mais. E daí se tenho barriguinha ou se tenho celulite? É aquela coisa do discurso das coroas poderosas, a gente começa a ser livre”, declarou.