metropoles.com

Folia móvel: “Carnabaú” conecta blocos de pré-Carnaval em Brasília

Rolê pré-carnavalesco sai do Parque da Cidade em direção ao Estádio Nacional Mané Garrincha

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Carnaval 2017, Olinda – PE
1 de 1 Carnaval 2017, Olinda – PE - Foto: iStock

As festas de Carnaval começam a todo vapor neste sábado (13/1). Com entrada gratuita, o Carnabaú, “ônibus-balada”, transporta os foliões da Banquinha, no Parque da Cidade, até o Bloco do Abraço, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Criada pelo Carnaval no Parque, que terá seis dias de festa em fevereiro, a Banquinha começa às 9h30 no estacionamento 10 do Parque da Cidade. Lá, o grupo Lifestyle dará um aulão funcional para os presentes.

Às 10h, começa a programação infantil, com brinquedos infláveis e pintura de rosto até as 13h. A partir das 14h, haverá um ensaio aberto com a banda Carnavália. Ao longo do dia, a Banquinha reúne bike foods de pipoca, hambúrguer, churros e outros quitutes. O objetivo do projeto é estimular o uso do espaço público da cidade. O dinheiro recebido com a venda dos será doada para o projeto Abrace o Parque.

Divulgação/@armandelli
O Carnabaú é uma balada móvel. Em sua quarta edição, em 2017, ele levou os foliões do bar Libanus até o Festival In Rio

 

De lá, sai o Carnabaú, um ônibus transformado em balada. Ele tem toda a estrutura de uma festa: DJ, bar e banheiro. Além disso, o veículo vai circular numa velocidade mais baixa para que os carnavalescos curtam o trajeto sem preocupações.

Todas as ações do Carnabaú terminam em uma festa famosa da cidade e, desta vez, será no Bloco do Abraço, que começa às 16h. Lá, os baladeiros curtirão os DJs Flávio Fatboy, Propósito, Empolga Às 9 e Thiago Nascimento. Os ingressos custam a partir de R$ 60 (meia-entrada, feminino) e R$70 (meia, masculino).

Compartilhar notícia