*
 

Um dos blocos mais tradicionais de Brasília já esquenta os motores para iniciar a folia de 2018. O Galinho de Brasília, completando 26 anos de festa, faz sua concentração no tradicional Setor de Autarquias Sul, até as 16h30, antes de iniciar sua peregrinação carnavalesca, que passará pelas quadras CLS 202/402, CLS 203/403, CLS 203/204, CLS 201/202 e pelo Eixinho L, antes de retornar ao ponto de partida.

“São 26 anos de Galinho, e nossa expectativa é muita alegria e paz. Nossa preocupação é sempre com a qualidade e divulgação da riqueza cultural brasileira e nordestina”, afirma Romildo de Carvalho Júnior, 62, diretor e um dos fundadores do bloco. “O importante, neste momento, é o conforto e a segurança do folião. Tivemos o apoio da Secretaria de Cultura, e a infraestrutura para este ano é muito boa”, completou.

Ninguém melhor que um folião de longa data para testemunhar sobre a qualidade do bloco. Marcelo Barbosa de Andrade, servidor público, 35 anos, aprovou. “Sempre gostei do Carnaval! Sou de Minas Gerais e me mudei para cá tem pouco tempo. É o terceiro ano que venho para o Galinho de Brasília, e a expectativa é a melhor possível. Este ano, me parece bem mais organizado que no passado. Estrutura, banheiro, segurança… estou muito animado!”, conta.

Bruno Medeiros/Metrópoles

Marcelo, o último da direita para a esquerda, festejará o Galinho em família, acompanhado de esposa, irmã, cunhado e sobrinha

Em situação parecida à de Marcelo, está a engenheira Sílvia Figueiredo, 40. Carioca, ela decidiu abandonar a tradicional folia da Cidade Maravilhosa para dar uma chance ao Carnaval de Brasília. “Minha irmã mora aqui e me falou super bem. Até agora, estou gostando muito”, afirmou, acompanhada do esposo e da filha Marta, de apenas 6 meses.

Bruno Medeiros/Metrópoles

A carioca Silva Figueiredo, acompanhada da família

Outra representante da criançada que marca presença na folia é Maria Fernanda, 10. “Quero que o Carnaval deste ano seja muito legal e divertido”, deseja fantasiada de anjinha.

 

 

COMENTE

bloco de carnavalcarnaval 2018
comunicar erro à redação

Leia mais: Carnaval