WhatsApp para de funcionar em Androids e iOs. Veja em quais versões

Para prosseguir utilizando o aplicativo, os usuários que têm o sistema operacional afetado pela suspensão devem atualizar os sistemas

atualizado 01/11/2021 10:56

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O aplicativo de mensagens WhatsApp parou de funcionar, nesta segunda (1º/11), em aparelhos que utilizam o sistema operacional  Android 4.0.4 ou versões anteriores. O chat também deixa de funcionar em iOS anterior ao 10 e KaiOS anteriores ao 2.5.1.

Para prosseguir utilizando o aplicativo, os usuários que têm o sistema operacional afetado pela suspensão devem atualizar o Android e demais sistemas para uma versão mais recente, ou trocar para um aparelho que seja compatível.

“A partir do dia 1º de novembro de 2021, o WhatsApp não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores”, diz o aviso exibido a usuários do aplicativo de mensagens. O sistema operacional foi lançado em dezembro de 2011 e intitulado como Ice Cream Sandwich.

Atualmente, a versão mais recente do sistema do Google, é o Android 12. O da Apple é o iOS 15. Ao Metrópoles, o WhatsApp elencou:

  • A maneira como as pessoas usam os dispositivos muda constantemente, por isso o WhatsApp revisa regularmente modelos de hardware e software antigos e, periodicamente, retira o suporte contínuo para os sistemas mais antigos com menos usuários.
  • É uma prática padrão para empresas de tecnologia não manter o suporte para modelos de hardware e software mais antigos e cada vez menores, por tempo indeterminado, a fim de usar esses recursos para oferecer suporte a sistemas operacionais novos e em crescimento.
  • Antes de deixarmos de oferecer suporte a um sistema operacional, sempre fornecemos vários avisos no aplicativo para este pequeno número de usuários para que eles possam aprender mais sobre como podem atualizar seu software para continuar usando o WhatsApp.

Mais lidas
Últimas notícias