metropoles.com

VW lança o Polo Track e encerra de vez a era do popular Gol

Foram 42 anos de estrada do icônico modelo. O substituto custará R$ 80 mil e vem com motor 1.0 de apenas 84cv (do velho hatch)

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Volkswagen do Brasil/Divulgação
volkswagen-polo-track-2023
1 de 1 volkswagen-polo-track-2023 - Foto: Foto: Volkswagen do Brasil/Divulgação

Adeus, Gol. A Volkswagen do Brasil acaba de anunciar o substituto do tradicional modelo de entrada da marca. Foram 42 anos de história, marcando gerações de brasileiros. Entre 1987 e 2013, foi o veículo mais vendido do país. E sempre esteve nas primeiras posições do rankig. Rei morto, rei posto: para seu lugar, chega o Polo Track. 

A pré-venda já começou e tem uma condição especial: por R$ 80 mil, o comprador leva um exemplar com o pacote opcional: rádio com Bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo, entradas USB e antena de teto. 

Na versão básica, ele já traz quatro airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico de diferencial, vidros dianteiros elétricos, ar-condicionado, direção elétrica e travas elétricas. As rodas são de 15’’.

O Polo Track será produzido em Taubaté (SP), na mesma linha de montagem do Gol – que ganhará uma versão chamada Gol Last Edition, numerada e limitada a 1 mil unidades. 

O visual da versão do Track não difere tanto assim das demais. Tipo: traseira sem luzes em LEDs e outros penduricalhos, como acabamento preto no entorno da placa. Internamente, então, nada muda: rádio com Bluetooth, tela monocromática etc.

Compartilhar notícia