metropoles.com

Vídeo: vizinhos jogam pedras e xingam mãe e filha de 1 ano e 6 meses

Júlia de Andrade estava com o marido e a filha no parquinho do prédio. Segundo ela, o vizinho foi racista

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Mulher acusa vizinhos de arremessarem pedras contra ela e sua filha
1 de 1 Mulher acusa vizinhos de arremessarem pedras contra ela e sua filha - Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo – Uma mulher acusa um casal de vizinhos de ter cometido injúria racial e arremessar pedras contra ela e sua filha, de 1 ano e 6 meses, em Campinas, no interior de São Paulo. Uma série de vídeos que mostra a discussão viralizou nas redes sociais nos últimos dias.

De acordo com a estudante de enfermagem Júlia Barros de Andrade, 21 anos, a ação aconteceu na noite da última sexta-feira (4/6), por volta das 20h30. Ela relatou que estava com o marido e a filha, Hope, que brincava no parquinho do prédio onde a família mora, no bairro Botafogo.

A partir desse momento, um homem e uma mulher arremessaram uma pedra retirada de uma caçamba e proferiram palavras ofensivas contra elas.

Em um determinado momento do vídeo, é possível ouvir o vizinho, careca e de cavanhaque, ofender a criança. “Eu não pus essa merda de criança no mundo aí. Merda, essa bosta que saiu de você. Bosta, essa merda aí”, agride o homem.

Veja o momento:

Segundo o agressor, a família de Hope estaria fazendo barulho, o que Júlia nega. Ela diz que o vizinho xingou a criança de “indigente” e cometeu injúria racial ao chamar a estudante de “encardida” e “sujinha”. “Ele foi super racista comigo”, disse.

Em uma publicação nas redes sociais, Júlia diz que chamou a polícia para atender a ocorrência, mas “nada foi feito”. O caso foi registrado pela Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 1º DP de Campinas, que apura os fatos.

Questionada, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou à reportagem que equipes da unidade realizam diligências no local dos acontecimentos, nesta terça-feira (8/6).

Compartilhar notícia