Vizinhos denunciaram suspeito de matar e amarrar turista em hotel da Lapa
Wallace Gomes foi preso após suspeita de funcionário do hotel e denúncia de vizinhos. Ele estava com cartões de Ilia Kakhaberidze
atualizado
Compartilhar notícia

Populares ajudaram a polícia do Rio de Janeiro a localizar e prender Wallace de Oliveira Gomes, 41 anos. Ele é suspeito de assassinar o turista da Geórgia Ilia Kakhaberidze (foto em destaque), 31. A vítima foi encontrada morta e amarrada em um quarto de hotel na Lapa, região central do Rio, na manhã dessa terça-feira (30/5).
Um funcionário chamou a polícia. Ele contou que os dois homens deram entrada no estabelecimento por volta das 2h e, quatro horas depois, só um deles saiu, o que causou estranheza. Os investigadores tiveram acesso ainda às câmeras de segurança do lugar e viram quando Wallace deixou o hotel. Logo depois, vizinhos apontaram o local onde o suspeito estava.
Durante a remoção do corpo de Ilia, populares e vizinhos do hotel indicaram para a polícia um possível local em que o suspeito poderia estar. Na delegacia, o homem confessou o crime. Disse que foi abordado por Ilia em uma boate da Lapa para fazer um programa.

Suspeito de matar turista no Rio Reprodução

Ilya Kakhaberidze, de 31 anos, encontrado morto em hotel no Rio Facebook

Engenheiro em navio, Ilya Kakhaberidze foi achado morto Facebook

Ilya Kakhaberidze, turista de 31 anos morto no Rio de Janeiro Facebook

Ilya Kakhaberidze era filho único e trabalhava em navio Facebook
Oficial de engenheiros de navios, a vítima trabalhava em navios viajando por países e morava na Europa. Seu corpo está no Instituto Médico Legal (IML).
Wallace vai responder por latrocínio (roubo seguido de morte). Isso porque, após matar a vítima, o suspeito levou três cartões de Ilia. De acordo com informações do portal G1, o homem tem nove passagens pela polícia:
- violência doméstica;
- porte de drogas;
- porte para consumo;
- tráfico;
- ameaça;
- furto (2 vezes);
- roubo (2 vezes).