metropoles.com

Vitória abre vagas para professores de Libras com salário de R$ 2.655

Inscrições estão abertas partir das 8 horas do dia 8 de novembro e terminam às 23h59 do dia 17 de novembro

atualizado

Divulgação/ Pastoral do Surdo

A Prefeitura de Vitória abriu vagas para ajudar no processo de aprendizagem de 2.286 crianças e estudantes público da educação especial. Trata-se de processo seletivo simplificado para contratação de professores em designação temporária.

As oportunidades são para professor de Libras, com atuação na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental; professor de Libras com atuação nos anos finais do fundamental; professor bilíngue (betras-Libras); deficiência intelectual; deficiência visual; e altas habilidades, com carga horária de 25 ou 44 horas semanais.

É necessário que o professor seja surdo e tenha curso superior completo em licenciatura plena em pedagogia. Para atuar na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, ainda é necessário ter curso complementar com certificado ProLibras ou curso de formação de instrutores de Libras, com no mínimo 120 horas.

Para a vaga bilíngue, é preciso curso superior completo em letras Libras ou licenciatura plena na área do magistério, além do curso complementar. Para pleitear a vaga na área de deficiência intelectual, é preciso ter licenciatura plena no magistério e curso específico na área de deficiência mental/intelectual e/ou deficiência múltiplas e/ou transtorno do espectro autista (TEA).

Já para concorrer à vaga em deficiência visual, o candidato tem que ter licenciatura plena no magistério e curso para a área de deficiência visual, com domínio do sistema braille e do sorobã.

A atuação como professor de altas habilidades, por sua vez, exige licenciatura plena no magistério e curso complementar na área de superdotação ou altas habilidades.

Inscrições

A inscrição é gratuita por meio do endereço eletrônico selecao.vitoria.es.gov.br, a partir das 8 horas do dia 8 de novembro até as 23h59 do dia 17 de novembro. No momento da inscrição, o candidato deve preencher os campos conforme solicitado, informando a data de conclusão do curso e o seu exercício profissional. O salário inicial é de R$ 2.655 (25 horas semanais).

Não é necessário apresentar documentação no ato da inscrição, apenas quando for publicado o chamamento para assumir o cargo. A seleção será feita por análise de exercício profissional e qualificação profissional. Importante destacar: quem não conseguir comprovar o que declarou na inscrição será eliminado.

As dúvidas em relação ao processo deverão ser dirimidas junto à Coordenação de Recrutamento e Seleção da Secretaria de Gestão e Planejamento (Seges), pelo e-mail processoseletivo@vitoria.es.gov.br, e à Coordenação Técnica de Pessoal da Secretaria de Educação (Seme), pelo e-mail cpessoalseme@vitoria.es.gov.br, após a leitura integral do edital.






Quais assuntos você deseja receber?