Vídeos: prédio com hidrantes defeituosos pega fogo em Vitória

Empresário que teve "o trabalho de uma vida toda perdido" tentou enfrentar as chamas antes da chegada dos bombeiros, mas não havia água

atualizado 12/10/2021 17:15

Incêndio prédio em Vitória (ES)Reprodução/Youtube

Um incêndio em um edifício comercial no centro de Vitória, capital do Espírito Santo, assustou moradores na tarde desta terça-feira (12/10). O fogo atingiu o último andar do Edifício Renata, que fica em uma parte alta da cidade, na rua Dionísio Rosendo. O momento foi gravado e compartilhado por internautas nesta tarde de feriado.

As chamas começaram por volta das 13h e foram controladas duas horas depois pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido, mas os prejuízos financeiros foram grandes.

O fogo começou, segundo as primeiras informações, em uma empresa de distribuição de perfumaria e floricultura. O dono do local, Arnaldo Cesar Teixeira Dias, deu entrevistas emocionadas à imprensa local após tentar enfrentar o fogo antes da chegada dos bombeiros.

“Foi um desespero, é o trabalho da gente que está lá. O resultado é que não conseguimos salvar nada. O trabalho de uma vida toda perdido”, disse ele ao jornal Tribuna Online. “Tentamos abrir a abrir a porta da empresa, mas não consegui ver nada, porque tinha muita fumaça. Os bombeiros chegaram depois, mas não consegui salvar nada. O que não deixaria o fogo se alastrar seriam os hidrantes, mas eles não têm força para a água chegar lá”, completou o empresário, que reclamou ainda da falta de fiscalização por parte do poder público.

Veja vídeos feitos por moradores de Vitória:

Os bombeiros e a Polícia Civil deverão investigar as causas do incêndio na capital capixaba.

Últimas notícias