metropoles.com

Vídeo: rocha de cânion cai e atinge lanchas em Capitólio (MG)

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionados para fazer o socorro das vítimas. Militares confirmam 15 feridos e ao menos cinco mortes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Vídeo
Lancha atingidas por rochas no Capitólio, em MG
1 de 1 Lancha atingidas por rochas no Capitólio, em MG - Foto: Reprodução/ Vídeo

Um imenso pedaço dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais, se soltou e atingiu, ao menos, três lanchas que estavam atracadas no Lago de Furnas, famoso ponto turístico da região.  Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) 34 pessoas ficaram feridas e cinco mortes foram confirmadas. O acidente ocorreu por volta das 11h.

Inicialmente os bombeiros informaram 15 feridos e 1 morto. Mas, por volta das 17h20, a corporação atualizou os números para 34 feridos (9 internados) e cinco mortos, ambos do sexo masculino.

Veja o momento em que parte do cânion atinge lanchas em Capitólio (MG)

0

Informações preliminares, de moradores da região, indicam que o número de fatalidades pode chegar a oito. O acidente aconteceu por volta das 11h, mas os bombeiros demoraram a ser acionados por conta o fraco sinal de telefonia e internet da região.

Nove pessoas foram hospitalizadas em unidades da Santa Casa das cidades de Passos e Piumhi. O restante das vítimas já localizadas apresentava apenas ansiedade em função do susto, foram medicadas e liberadas.

Veja onde fica Capitólio (MG):

Ao Metrópoles, o CBMMG disse que a ocorrência pode ter sido provocada por uma “tromba d’água” (também chamada de cabeça d´água), junto com o deslocamento de pedras. Militares de Passos e Piumhi estão seguindo para o local, assim como equipes de apoio aéreo de helicópteros que decolaram de Varginha.

Os cânions do Lago de Furnas, em Capitólio, ficam a 293 km de Belo Horizonte e chamam a atenção pelos paredões de mais de 20 metros de altura. O local é procurado por turistas que fazem passeios de lanchas e mergulho nos lagos e rios locais. O local também atrai visitantes para contemplar a vista dos mirantes das rochas.

Veja o momento em que a rocha cai:

Veja imagens do local:

0

Vídeo feito por turistas momentos antes da queda do paredão mostra que algumas rochas começaram a se desprender. As pessoas tentaram avisar as embarcações que estavam mais próximas da margem, gritando e gesticulando.

Veja o vídeo antes da queda:

Logo após a queda do enorme paredão, o desespero tomou conta das pessoas que estavam no local. Embarcações e pessoas foram atingidas diretamente. Um guia turístico que acompanhava um grupo de turistas relatou, em áudio, que a onda provocada foi de três metros de altura.

Ouça o relato do guia:

Aguarde mais informações

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações