metropoles.com

Vídeo: polícia tenta identificar homem que apalpa ciclistas em RO

As primeiras denúncias sobre o ataque aconteceram há dois meses, mas o suspeito ainda assedia ciclistas mulheres durante passeios

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
"Tarado da bike" ataca mulher ciclista que praticava o esporte com um grupo
1 de 1 "Tarado da bike" ataca mulher ciclista que praticava o esporte com um grupo - Foto: Reprodução

A Polícia Civil tenta descobrir que é o motociclista que apalpa o corpo de ciclistas mulheres em Ariquemes, município de Rondônia. Os moradores da cidade apelidaram o suspeito de “tarado da bike”. A informação é do G1.

Cerca de dois meses atrás, os primeiros casos de importunação sexual se tornaram públicos depois de uma das vítimas ter conseguido um vídeo do ataque, flagrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver um grupo de mulheres pedalando pela Avenida Hugo Frey, quando um homem, conduzindo uma motocicleta, aproxima-se do grupo e apalpa as nádegas de uma das ciclistas.

Com as denúncias, o caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), que segue com as investigações para tentar identificar o suspeito.

A seguir, veja o vídeo do ataque capturado pelas câmeras de segurança:

Outras vítimas

A empresária Karen Eduarda também teve seu corpo apalpado pelo suspeito, em um de seus passeios de bicicleta. Segundo ela, depois do caso, decidiu parar de pedalar por medo.

“Esses dias atrás aconteceu de novo. Uma moça comentou que havia acontecido com ela. Ele não parou. Quando ele me apalpou, o que eu consegui ver é que ele não é muito alto, é moreno e tem uma Honda Biz antiga. Sinto que não tenho mais tranquilidade como tinha antes [para pedalar]. Agora sempre ando desconfiada, olhando para trás. Se uma moto se aproxima, meu coração já acelera e eu penso que vai acontecer de novo. Sinto que tenho um trauma”, conta ela.

A vítima ainda relata já ter visto o suspeito no mesmo local em que ela foi atacada, depois de retornar a pedalar. “Teve um dia que ele parou na rotatória e parecia que esperava alguma mulher novamente no mesmo trajeto em que passou a mão em mim. Quando o vi, eu parei a bike e comecei a tremer. Mesmo assim, eu pensei em tentar ver a placa da moto, manobrei a bike, mas, quando me aproximei, ele acelerou e foi embora. Não consegui pegar o número”, diz a empresária.

Investigação do caso

A delegada responsável pelas investigações do caso, Rosa Maria, afirmou que ainda não conseguiram identificar o homem. Para conseguir localizá-lo, ela pede ajuda da população.

“Peço para que essas vítimas entrem em contato conosco. Já a população, se souber de qualquer informação, entre em contato conosco. Pode até se manter o anonimato, se assim desejar”, pontua Rosa Maria.

As denúncias podem ser feitas na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), na Avenida Tancredo Neves.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?