Vídeo. No ES, homem vai orar em monte, se perde e é resgatado

Um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar precisou resgatar o homem em mata fechada

atualizado 12/01/2022 19:05

Reprodução/ Núcleo de Transporte e Operações

Um homem de 37 anos que decidiu sair no meio da noite para orar no monte Mestre Álvaro, em Serra, município do Espírito Santo, se perdeu e precisou ser resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar do estado.

O caso foi registrado por volta das 5h50 desta quarta-feira (12/1), quando o homem,que não teve a identidade revelada, ligou para a equipe de resgate. Durante o processo, os militares mantiveram o contato telefônico com o homem, o que ajudou na localização.

Veja o vídeo do momento do resgate do homem:

Segundo a corporação ele aparentava estar muito desidratado e já se encontrava com cãibras e confuso. Após ser coletado em um cesto de resgate utilizado em situações como esta, os militares entregaram o rapaz ao efetivo do Corpo de Bombeiros, que o levou para a Unidade de Saúde do bairro Pitanga, também em Serra.

Em nota, o núcleo fez um alerta para os riscos de se aventurar sem o devido preparo no monte Mestre Álvaro, que é considerado uma das maiores elevações litorâneas da costa brasileira e abriga uma das últimas áreas de Mata Atlântica de altitude do Espírito Santo.

“Reforçamos aqui o apelo para a população: não se aventure em áreas como o Mestre sem guias, sem condicionamento físico, sem conhecer a região e estar devidamente preparado!”, salientaram.

Mais lidas
Últimas notícias