Vídeo mostra criança de 9 anos agredindo cachorro a chutes e pancadas

Gravação foi feita por um vizinho da família, em Goiânia, e mostra criança tentando jogar o animal pela sacada do prédio

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma criança de 9 anos agredindo a chutes e a pancadas o seu cachorro. As imagens foram gravadas por um vizinho do apartamento, no bairro Jardim Goiás, em Goiânia. Segundo o autor do vídeo, as agressões teriam durado cerca de 15 minutos e a criança teria, inclusive, tentado jogar o animal de estimação pela sacada.

1/5
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

A gravação foi entregue pelo vizinho a um grupo de proteção aos animais da cidade que, por sua vez, registrou o caso na Polícia Civil. A família da criança foi chamada à delegacia na última quinta-feira (22/6). Ela estava acompanhada de um advogado, mas ele não conversou com a imprensa.

De acordo com a TV Anhanguera, o delegado responsável pelo caso, Luiz Gonzaga Júnior, disse que os pais afirmaram que a criança é tranquila, nunca apresentou comportamento violento e teria agredido o bichinho em um momento de raiva. O caso agora será encaminhado ao Conselho Tutelar.

À TV, a publicitária Thaisse de Souza Carvalho, que faz parte da associação de proteção que denunciou o caso à polícia, disse que obteve uma intimação para buscar o cachorro, mas a família não a deixou entrar.

“Ficamos duas horas esperando e eles só receberam o advogado que chamaram. A gente quer ver se pega a adoção do cachorro, a guarda, no caso, para ele ser bem tratado e bem cuidado até receber uma família”, disse.

O delegado da Polícia Civil diz que o animal foi avaliado por um médico veterinário e passa bem. Ele continua com a família.