Vídeo. Homens assumem controle de viatura e moto da PM e são presos

Viatura estava estacionada em Copacabana e foram necessários oito policiais para retomar o veículo. Em Guaratiba, homem deu partida na moto

atualizado 19/01/2022 14:42

Reprodução

Rio de Janeiro – O Rio de Janeiro não é para os fracos, é verdade. Mas dois cariocas resolveram desafiar a polícia assumindo o controle de uma viatura e de uma moto da corporação em Copacabana, na zona sul, e em Guaratiba, na zona oeste. Resultado: os dois acabaram detidos e levados para delegacias da Polícia Civil.

Em Copacabana, um homem que aparentava estar embriagado ou sob efeito de drogas tomou o lugar do motorista de uma viatura do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) quando estava estacionada na Avenida Atlântica, na altura do Posto 4 da orla. Ele se sentou ao volante e se recusou a deixar o carro, obrigando os responsáveis pelo veículo a chamar reforço. Veja:

Pelo menos oito policiais militares seguiram para o local para retirar o “aspirante” da viatura, conter o homem que estava bastante agitado e levá-lo para a delegacia do bairro. Antes, no entanto, ele foi avaliado pelas equipes de Saúde Mental do Instituto Municipal Philippe Pinel, em Botafogo, e por médicos da UPA de Copacabana. Sem ter a identidade revelada, foi preso e está na 12ª DP (Copacabana).

Já na zona oeste, um homem, que também não teve o nome divulgado, aproveitou a ausência dos policiais e subiu em uma das motocicletas usadas por militares do 31ºBPM (Barra da Tijuca). Os agentes estavam em patrulhamento na orla e, quando perceberam, o rapaz estava se exibindo para os frequentadores da praia, montado na motocicleta.

Em um momento, incentivado pela “plateia”, ele deu a partida na moto e fez a alegria de quem o assistia. A ação foi toda filmada, até o momento em que o “PM fake”, como foi chamado na internet, foi detido e conduzido à 42ªDP (Recreio), onde o caso acabou registrado.

Mais lidas
Últimas notícias