Em 2017, o então deputado federal Jair Bolsonaro gravou a saída de detentos do presídio da Papuda em Brasília e ironizou o chamado “saídão de Carnaval”. No vídeo, que voltou a circular nas redes sociais, Bolsonaro aparece contando os detentos, todos de uniforme branco, e ainda faz conta de quanto custa cada um deles para o Estado.

“Estamos aqui em Brasília (DF), região da Papuda e tem dois santos de branco aqui atrás. Advinha quem são os santos de branco? Dá para adivinhar ou não?”, questiona.

Em outro momento do vídeo, Bolsonaro diz que provavelmente os detentos já estariam até com dinheiro no bolso, em razão da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que obriga o Estado a indenizar o preso que se encontra em situação degradante.

“Quem sabe já estão com um dinheiro no bolso da indenização, sabe aquela que o Supremo decidiu? Que tem repercussão geral? Todo mundo tem direito agora, vamos pedir!”, ironizou o hoje presidente.

Bolsonaro chega a somar quanto isso custaria ao Estado. “Mais sete aqui, sete vezes dois, R$ 14 mil”.

Em outro momento, Bolsonaro reconhece que alguns podem ter cometido crimes de pequeno potencial. “Mas tem bandidos que não têm recuperação não!”.

Ao final da gravação, ele afirma que isso vai acabar. “Saidão de Carnaval. É isso aí, vamos sambar. Dinheirinho no bolso, auxílio-reclusão, alguns tem até Bolsa Família. Estão com a família em casa, numa boa, isso é Brasil. Essa mamata vai acabar, hein galera! pode esperar aí!”, finaliza.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes