metropoles.com

Vídeo: Carla Zambelli admite estar preocupada com cassação do mandato

Zambelli é alvo de ações no TSE e investigada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito das fake news

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Carla Zambelli (PL-SP)
1 de 1 Carla Zambelli (PL-SP) - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) admitiu, em vídeo publicado nesta terça-feira (30/5) nas redes sociais, que teme ter o mandato cassado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na declaração, Zambelli comenta sobre possível cassação, além do julgamento da inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República.

Zambelli é alvo de ações no TSE e investigada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito das fake news, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes.

A deputada federal, por exemplo, não explicou a fraude em documentos que entregou à Justiça Eleitoral ao prestar contas da campanha do ano passado. Como mostrou a coluna de Rodrigo Rangel, do Metrópoles, na semana passada, papéis entregues pela parlamentar para comprovar serviços supostamente prestados a ela na corrida eleitoral de 2022 incluem dados de um comerciante que afirma jamais ter trabalhado na campanha.

“Hoje, vi uma reportagem do Estadão dizendo que o TSE tem como certo, não só a inegebilidade do Bolsonaro, mas a minha cassação. […] Queria dizer a vocês que é lógico, a gente se preocupa, sim. Vou ser a próxima a ser cassada, é dado como certo. O que tiver de ser, Deus permitirá ou não permitirá”, disse a deputada.

Veja:

“O que vão fazer?”

Zambelli afirmou que, caso a cassação do mandato dela ocorra, é “por algum motivo”. A deputada questiona os seus seguidores sobre o que farão caso ela de fato perca o mandato. No vídeo, ela também comenta sobre a cassação do mandato de Deltan Dallagnol.

“Se ele [Deus] permitir que aconteça a minha cassação, é por algum motivo. Por outro lado, é interessante, porque, na quinta-feira, fiz um vídeo dizendo: ‘a próxima pode ser eu’. E, aí, o que vocês vão fazer? Vocês não vão sair às ruas? Continuo achando que a gente deveria, sim, sair às ruas. Mas continuo achando também, respeitando ao máximo as pessoas que não querem sair às ruas, que acham que não é hora ou que Deltan não merece”, afirmou a parlamentar.

Zambelli está afastada das atividades legislativas por 30 dias para tratamento em casa após receber alta do Hospital DF Star, em Brasília, na última semana. Segundo nota oficial do centro médico, a parlamentar teve agudização do quadro de fibromialgia, relacionada à burnout e Covid-19 leve.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações