Veja quem pode se vacinar neste sábado em SP, RJ, GO, MG e RS

Com estratégias diferentes, as capitais pretendem dar novo impulso, neste fim de semana, à imunização contra a Covid-19

atualizado 23/07/2021 20:26

vacina adolescenteGettyImages

Mesmo no fim de semana, a vacinação contra a Covid-19 segue avançando. Na cidade de São Paulo, neste sábado (24/7), haverá repescagem haverá repescagem do público de 30 a 34 anos na capital.

Todos os postos de vacinação estarão abertos para a imunização das novas faixas etárias. Além das UBS e AMA/UBS Integradas, os 20 megapostos foram abertos para comportar essa fase, com mais mesas de cadastros e aplicação, além de local para espera do público, evitando, dessa forma, aglomerações e filas nas unidades.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a obrigatoriedade de que o cidadão apresente, no ato da vacinação, comprovante de residência na capital, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Rio de Janeiro

Na sábado, seriam imunizadas pessoas de 35 anos ou mais, porém a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou, na tarde dessa sexta-feira (23/7), a suspensão da vacinação contra a Covid-19 na capital devido à falta de imunizantes.

A imunização será retomada “assim que o Ministério da Saúde enviar nova remessa de vacinas”, disse a pasta, em nota.

A vacinação segue para pessoas que vão tomar a segunda dose. O órgão explicou que o município aplicou todas as vacinas destinadas à primeira dose e garantiu o estoque para quem voltará aos postos.

Minas Gerais

A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) divulgou que, neste sábado, haverá apenas a segunda dose para pessoas de 52 anos, vacinadas com a Coronavac.

Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre (RS), sábado e domingo, a faixa etária para vacinação passa para pessoas com 31 anos ou mais.

Não ocorrerá vacinação para adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas. Esses grupos serão retomados na segunda-feira.

Goiás

Goiânia (GO) vacina, neste sábado, a população a partir de 35 anos. Oito locais estarão disponíveis, por agendamento, das 8h às 16h.

Também haverá a segunda dose da AstraZeneca para pessoas com data marcada até o dia 26 de julho e em atraso, sem necessidade de agendamento, por ordem alfabética, das 8h às 16h.

Iniciais de A a L: atendimento das 8h às 12h.

Iniciais de M a Z: atendimento das 12h às 16h.

Últimas notícias