Veja quem pode se vacinar nesta terça-feira em SP, RS, RN, CE e MT

No feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, capitais seguem vacinando contra a Covid-19

atualizado 11/10/2021 20:14

DF começa a imunizar jovens de 12 anos e reforça vacina de idosos de 80 anosHugo Barreto/Metrópoles

Neste feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida (12/10), a campanha de vacinação contra a Covid-19 segue em algumas capitais.

São Paulo continua a imunizar a população de 12 anos ou mais. Os profissionais da saúde com mais de 18 anos e idosos com mais de 60 anos que tenham tomado a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses estão aptos a receber a dose de reforço.

A D3 também será aplicada em pessoas com 18 anos ou mais que tenham alto grau de imunossupressão. Para eles, no entanto, é preciso que a última dose tenha sido tomada há, pelo menos, 28 dias.

Quem pode receber a dose adicional do imunizante deve apresentar documento de identificação, comprovante de vacinação anticovid físico ou digital, além de comprovante de endereço do município se as doses anteriores não tiverem sido realizadas na capital.

No caso dos profissionais de saúde, é necessário entregar comprovante de vínculo empregatício em serviço de saúde do município de São Paulo ou documento do conselho de classe. Também é possível levar comprovantes de profissão, certificado ou diploma. Veja os locais de vacinação.

Segundo a prefeitura, as AMAs/ UBSs Integradas abrirão das 7h às 19h e os megapostos, das 8h às 17h.

Rio Grande do Sul

Porto Alegre vacina com a dose de reforço pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 11 de abril e imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 14 de setembro.

Também podem receber a dose de reforço profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até 4 de abril. Para receber a terceira dose, é preciso apresentar documento de identificação, carteira de vacinação com o registro das duas doses e comprovante do registro no Conselho de Classe.

Para imunossuprimidos, é necessário também comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação. Veja os locais de vacinação.

Rio Grande do Norte

Natal vacina com a dose de reforço os profissionais e trabalhadores da saúde com 50 anos ou mais. Eles precisam ter completado o esquema vacinal, com duas doses ou dose única, há pelo menos seis meses. Esse grupo deve apresentar um documento funcional para receber o imunizante: crachá, contracheque ou carteira de conselho de sua profissão.

Poderão tomar a primeira dose os adolescentes a partir dos 12 anos. Para receber a segunda dose, as pessoas devem ficar atentas às datas de aplicação da D1 e conferir os intervalos de cada imunizante. Veja os locais. 

Ceará

Fortaleza faz a repescagem dos adultos, entre 18 e 29 anos, que perderam seu agendamento para primeira dose.

A Prefeitura ainda continuará atendendo os fortalezenses que faltaram ao seu agendamento anterior da segunda.

Também haverá a vacinação com a dose de reforço para os idosos e os imunossuprimidos. Confira os locais.

Mato Grosso

Cuiabá vacina pessoas com a segunda dose, dentro do prazo estipulado no cartão de vacinação. Também estão sendo atendidos com a dose de reforço os idosos a partir de 80 anos e os trabalhadores da saúde e imunossuprimidos. A prefeitura ressalta que esses dois grupos precisam ter tomado a segunda dose (ou dose única) há, no mínimo, 6 meses. Confira os locais.

Últimas notícias