Veja quem pode se vacinar nesta quinta-feira em SP, RJ, GO, MG e RS

O dia tem novidade: Porto Alegre (RS) divulgou que a capital gaúcha começará a vacinar contra a Covid-19 adolescentes com comorbidades

atualizado 22/07/2021 9:53

Vacina contra a Covid-19Vinicius de Melo/Agência Brasília

A vacinação contra a Covid-19 terá uma quinta-feira (22/7) com novidade importante no país: a Prefeitura de Porto Alegre (RS) divulgou que começará a imunizar adolescentes com comorbidades. Para receber a dose neste primeiro dia, é necessário ter entre 15 e 17 anos.

Na sexta-feira (23/7), a imunização será aberta para o público entre 12 e 17 anos. Para receber a vacina, além do documento de identidade, é preciso apresentar comprovante da comorbidade (receita, laudo de exame, laudo ou relatório médico etc.) e comprovante de residência em Porto Alegre (poderá ser no nome dos pais ou responsável).

Também é possível apresentar declaração de próprio punho do proprietário da casa, afirmando que o adolescente mora junto na residência, além de um comprovante de residência em nome do proprietário (pode ser conta de luz, água, telefone etc.).

Porto Alegre também vacinará pessoas com 32 anos ou mais.

São Paulo

Na cidade de São Paulo, começam a ser imunizadas, nesta quinta-feira (21/7), pessoas com 31 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar no ato da vacinação comprovante de residência na capital, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Rio de Janeiro

Considerando a baixa cobertura vacinal do grupo de 35 anos ou mais, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio promove repescagem da vacinação contra Covid-19 para esse público nesta quinta e sexta-feira, 22 e 23 de julho.

A Secretaria de Saúde ressalta a importância de a população comparecer aos postos na data prevista para a sua idade, reservando a repescagem para casos excepcionais. “A vacinação é a prevenção mais eficaz contra o coronavírus e cada dia faz diferença para garantir a proteção”, frisa, em nota.

Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação.

Minas Gerais

A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) divulgou que nesta quinta-feira poderão se vacinar pessoas de 39 anos, completos até dia 31 de julho.

Para receber o imunizante, é preciso seguir os seguintes critérios: ser cidadão residente em Belo Horizonte; apresentar documento de identificação com foto; não ter recebido vacina contra a Covid-19; não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias; não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Goiás

Goiânia (GO) atende pessoas sem comorbidades a partir de 39 anos e grupos prioritários. Nos 15 postos disponíveis para primeira dose, o horário de funcionamento será das 8h às 17h para os moradores da capital goiana que realizaram o agendamento.

Últimas notícias