Veja destroços de helicóptero que caiu em Goiás; três pessoas morreram

Acidente ocorreu na noite desse sábado (24/08/2019). Piloto foi flagrado realizando manobras arriscadas com aeronave

Victor Fuzeira
Compartilhar notícia

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) encontraram, neste domingo (25/08/2019), os destroços do helicóptero que caiu no Lago das Brisas, em Buriti Alegre (GO).O incidente ocorreu na noite desse sábado (24/08/2019) e resultou na morte de três dos quatro tripulantes, incluindo o piloto.

O resgate foi registrado em vídeo pelos militares. A gravação mostra pedaços das pás e da cauda da aeronave, que no momento da queda era comandada pelo piloto Ricardo Magalhães Barros. Na tripulação, as passageiras Miriam Colina Pontana, Mickaelly Damasceno e Rhayza Fortunato Pereira. Apenas a última sobreviveu ao episódio, foi socorrida e já recebeu alta médica.

Veja o vídeo gravado pelos mergulhadores: 

Manobras arriscadas

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o piloto Ricardo realizando manobras arriscadas com o helicóptero horas antes do acidente. Nas imagens (veja abaixo), é possível observar a aeronave planando de ré. A suspeita é que o helicóptero estivesse voando baixo quando atingiu galhos de uma árvore.

Após o choque com os galhos, o helicóptero teria caído na água, matando três dos quatro passageiros. A única sobrevivente é Rhayza Fortunato Pereira, de 24 anos, que conseguiu sair, nadar e pedir ajuda a populares que estavam no local. Ela foi internada em hospital de Itumbiara (GO). O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

1/5
Bombeiros de Goiás participaram da operação
Ricardo Magalhães Barros
Mickaelly Damasceno
Rhayza Fortunato
Compartilhar notícia
Sair da versão mobile