*
 

O ex-presidente Lula poderá assistir pela TV à final do Campeonato Paulista 2018, entre Corinthians e Palmeiras, neste domingo (8/4). A pedido da defesa, o juiz federal Sérgio Moro autorizou a instalação de uma televisão de sinal aberto na sala especial localizada no último andar do prédio da Polícia Federal em Curitiba, terra da Lava Jato, onde o petista iniciou o cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês de reclusão, referente à sentença do processo do triplex no Guarujá (SP).

Após sua primeira noite na prisão, ele recebeu o café da manhã, pão com manteiga, às 7h45. Como não houve acordo sobre alimentação exclusiva para o ex-presidente, ele é destinatário de uma das 21 marmitas dos presos da Lava Jato que ocupam as celas da carceragem da PF, a qual fica isolada da “sala especial” reservada a Lula.

Cela improvisada
O espaço transformado em cela para receber o ex-presidente foi preparado há 15 dias. Com 15 metros quadrados, a sala já foi usada como alojamento de policiais federais em passagem por Curitiba. Antes de ser preparada para a recepção de Lula, não havia televisão no ambiente.

Lula tentou negociar, via emissários, garantia de poder cumprir pena em São Paulo até segunda-feira (9/4), para assistir ao jogo do Corinthians. Apesar de a final entre Atlético Paranaense e Coritiba ser no mesmo horário, às 16h deste domingo (8), a emissora de TV aberta à qual Lula terá acesso vai transmitir no Paraná o clássico paulista.