União Brasil anuncia apoio a Rodrigo Garcia para governador de SP

Partido diz que o pré-candidato do PSDB ao governo paulista "já demonstrou sua capacidade de gestor público sério, ético e eficiente"

Hyndara Freitas
Compartilhar notícia

São Paulo – O União Brasil anunciou nesta terça-feira (21/12) apoio a Rodrigo Garcia (PSDB), atual vice de João Doria (PSDB), na disputa pelo governado de São Paulo. O partido em formação, fruto da fusão do DEM com o PSL, divulgou uma nota na qual diz que Garcia, como vice, “já demonstrou sua capacidade de gestor público sério, ético e eficiente”.

Até maio deste ano, Garcia fazia parte do DEM, onde foi filiado por 27 anos.

Na nota de apoio, o União Brasil diz que apoiar o pré-candidato tucano ao governo paulista “representa manter São Paulo no caminho da prosperidade, do crescimento econômico e da justiça social”.

“Representa também um importante passo no caminho de selar alianças regionais que possam unir o Brasil em torno de um grande projeto de pacificação nacional, com foco na retomada do crescimento e na geração de emprego e renda”, conclui a nota, assinada por Luciano Bivas, ACM Neto e Antônio Rueda.

Rueda é quem presidirá o diretório do União Brasil em São Paulo. Ainda não se sabe, porém, se a nova sigla terá espaço na chapa de Garcia. O tucano ainda não definiu quem será seu vice na campanha de 2022. Garcia assume o governo paulista em abril, quando Doria sairá para concorrer ao Palácio do Planalto.

 

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile