Um dia após recorde de mortos, SP registra aglomerações. Veja fotos

Na Estação da Luz, passageiros se aglomeram na manhã desta quarta. Com pico em número de óbitos, governo de SP estuda medidas mais rígidas

Ana Saito
Compartilhar notícia

São Paulo – A Estação Luz, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), no centro da capital paulista, teve aglomeração de passageiros na manhã desta quarta-feira (3/3).

As cenas foram registradas pelo Metrópoles um dia após o estado de São Paulo bater recorde no número de mortes por Covid-19 em 24h desde o início da pandemia, com 468 novos óbitos, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde.

Diante do cenário, o governo de São Paulo deve anunciar nesta quarta-feira o endurecimento das regras de quarentena, com mais regiões do estado regredindo para a fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo.

Ao ser questionado sobre possibilidade de lockdown nessa terça-feira (2/3), o governador João Doria disse que não descarta nenhuma medida.

“Estamos de fato na pior semana de todas as semanas da Covid-19. Entramos na pior semana da história da pandemia. Isso não só no estado de São Paulo, nos demais estados também. Não descartamos nenhuma medida desde que embasadas pela ciência e saúde”, afirmou.

1/7
Enquanto ainda não há vacina em número suficiente para toda a população, a recomendação é que as pessoas circulem o mínimo possível
Uma das grandes preocupações das autoridades de saúde atualmente é com as aglomerações no transporte coletivo
Aglomeração de passageiros na plataforma da Estação Luz da CPTM, no centro da capital paulista, na manhã da quarta-feira (3/3)
Trabalhadores circulam pelas cidades e enfrentam meios de transporte superlotados
Trabalhadores enfrentam aglomerações para chegar ao trabalho
Compartilhar notícia
Sair da versão mobile