Tumor de quase 20 quilos é retirado do ovário de paciente. Veja

Jovem procurou um ginecologista do Hospital Regional do Juruá depois de notar que a barriga estava crescendo muito há três meses

atualizado 11/09/2020 15:57

Um tumor de quase 20 quilos foi removido do ovário de uma paciente de 25 anos, nessa quinta-feira (10/9), em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. De acordo com informações do G1, os médicos passaram mais de três horas na cirurgia, considerada de alta complexidade.

A jovem procurou um ginecologista do Hospital Regional do Juruá depois de notar que a barriga estava crescendo muito há três meses. Inicialmente foi feita uma tomografia, que diagnosticou o tumor na paciente.

Era um tumor no ovário direito, que cresceu e tomou todo o abdômen da jovem rapidamente. Um tumor muito grande que pesava cerca de 20 kg. Ele estava grudado no intestino, mas foi foi retirado totalmente e não teve nenhum problema”, explicou o diretor clínico da unidade, Marlon Holanda.

A paciente ficou internada em uma enfermaria e se recupera bem. O diretor disse que a mulher deve receber alta neste sábado (12/9). “Esse tipo de caso não é comum, é raro. Após a retirada, ele foi encaminhado para a biópsia, mas a possibilidade de ele ser benigno é alta”, ressaltou Holanda.

0

Últimas notícias