metropoles.com

Travesti em situação de rua morre após ser queimada viva em São Paulo

Ester Vogue teve 80% do corpo queimado na ação criminosa. A vítima morreu dias antes de completar 34 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Ester Vogue
1 de 1 Ester Vogue - Foto: Instagram/Reprodução

Queimada viva em pleno centro de São Bernardo do Campo (SP), a travesti Ester Vogue (foto em destaque) não resistiu aos ferimentos e morreu, nessa quarta-feira (11/11). A vítima chegou a ser internada após o crime, ocorrido no domingo (8/11). Ela teve 80% do corpo queimado.

Ester estava em transição para mudança de sexo e se encontrava em situação de rua. Ela foi assassinada três dias antes de completar 34 anos. A informação foi divulgada pela Casa Neon Cunha, que presta serviços para a população LGBTQIA+ da região.

Em nota, a Casa Neon Cunha informa que a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) investiga se o crime ocorreu após uma discussão entre Ester e uma mulher, ainda não identificada, que supostamente havia roubado a vítima e seus amigos.

“Clamamos por justiça para Ester e estaremos vigilantes para que as investigações ocorram e que os culpados por esta barbárie sejam identificados e que paguem pelo que fizeram. Mais uma de nós foi vitimada e não descansaremos”, defendeu a entidade.

Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a travesti e a encaminhou para o Hospital e Pronto-Socorro Municipal.  A vítima, contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade pública de saúde.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?