metropoles.com

Diretor do Detran-MG, por duas vezes, teve mais de 20 pontos na CNH

Em 2012, a carteira de César Augusto Alves foi suspensa ao atingir 50 pontos. Agora, a pontuação chegou a 120

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Detran-MG
detran mg
1 de 1 detran mg - Foto: Divulgação/Detran-MG

César Augusto Monteiro Alves Junior tomou posse como diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) há pouco mais de 20 dias e seu futuro na função é alvo de questionamentos. Isso porque ele tem 120 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Agora, mais uma denúncia ameaça a permanência dele no cargo. Ele já teve a carteira de motorista suspensa por 60 dias em 2012, ao acumular 50 pontos.

De acordo com levantamento feito no Detran-MG, ele teria cometido 11 infrações entre 2010 e 2011, dez por excesso de velocidade e uma por circular em calçada. Em função da suspensão do direito de dirigir, foi obrigado a fazer o curso de reciclagem. Segundo a legislação de trânsito brasileira, com 20 pontos o condutor já é impedido de dirigir.

Em nota, Alves afirmou que não era o real condutor das infrações e que a família possui três veículos em seu nome. Por isso, todas as pontuações teriam sido atribuídas a ele.

“Esclareço que não recebi nenhuma das notificações de autuação das infrações a mim atribuídas, o que inviabilizou, além do meu constitucional direito de defesa, que eu pudesse exercer meu direito-dever de identificar quem conduzia os veículos no momento das infrações e possibilitar a correta responsabilização pelas infrações”, explicou.

 

Compartilhar notícia