Tortura: homem é preso por trancar namorada por 36 horas

Enquanto mantinha a vítima no local, o homem também a ameaçou de morte. Caso aconteceu em Copacabana, no Rio de Janeiro

atualizado 30/07/2022 10:28

rj homem preso por manter namorada presaReprodução

Rio de Janeiro – Um homem identificado como Pedro Polônia de Gouvea e Silva, de 41 anos, foi preso por policias civis da 13º DP (Ipanema), depois que ele trancou a namorada em seu apartamento por 36 anos. No local, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, a vítima teria sido agredida por várias vezes nas últimas semanas.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de injúria, lesão corporal e tortura. Na quinta-feira (28/7), ele passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva, pela juíza Ariadne Villela Lopes, do 5º Juizado de Violência Doméstica. “Os fatos narrados pela vítima são graves, visto que essa teria sido mantida sem seu consentimento na residência do custodiado, que a teria ameaçado de morte, de ter a mão amputada e sob palavras de humilhação e xingamentos”, ressaltou a magistrada na decisão.

As investigações tiveram início na última segunda-feira (25/7), depois que a vítima procurou a delegacia. Ela relatou que havia chegado ao Rio no dia 10 de julho, não mora na cidade e havia viajado depois de ser ameaçada de morte, caso não chegasse. De acordo com a vítima, o casal se relaciona há cinco anos.

Ainda segundo a vítima, desde que chegou à casa de Pedro, que trabalha como recepcionista em um hotel, foi agredida diversas vezes, além de ter sido mantida em cárcere, trancada no imóvel, por um dia e meio. Agentes da 13ª DP passaram, então, a realizar buscas para tentar localizar o suspeito.

Durante as buscas da polícia na região, dois investigadores ficaram de campana na residência do namorado da vítima e conseguiram fazer a detenção em flagrante. Ele foi preso hora depois da primeira denúncia feita pela namorada. De acordo com as informações da polícia, o homem estava com as mesmas roupas que usava quando cometeu os crimes.

Mais lidas
Últimas notícias