Tempestades: Exército resgata pacientes em hospital alagado no ES

Desde sexta-feira, já choveu mais que o dobro do esperado para o mês em Vitória. Bairros estão alagados e pessoas desabrigadas

atualizado 18/05/2019 18:04

Devido às fortes chuvas, Vila Velha (ES) vai decretar situação de emergência. As tempestades alagaram bairros da região metropolitana de Vitória, interditaram hospitais e deixaram ao menos 70 pessoas desalojadas neste sábado (18/05/2019).

Caminhões do Exército auxiliam no resgate de pacientes, gestantes e recém-nascidos do hospital municipal em Cobilândia. As instalações do pronto-atendimento, da maternidade e do centro cirúrgico foram alagadas. Segundo o prefeito Max Filho (PSDB), nenhum dos pacientes estava em estado grave.

“A direção do complexo está adotando as providências junto à Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e Defesa Civil de Vila Velha, para transferência de pacientes – nenhum em estado grave – para o Pronto Atendimento da Glória. As gestantes devem ser removidas para a Maternidade Municipal de Cariacica – ainda aguardando vagas”, explicou, em seu perfil oficial do Facebook.

A Defesa Civil da cidade já atendeu 15 ocorrências de desabamento de muros, de casas e de solo. Segundo a Prefeitura de Vitória, desde sexta (17/05/2019), já choveram 275 mm na capital, cinco vezes mais do que o previsto para o dia, que era de 50m. Para todo o mês de maio, o volume de chuva esperado era de 78 mm.

Últimas notícias