metropoles.com

Tempestades: Exército resgata pacientes em hospital alagado no ES

Desde sexta-feira, já choveu mais que o dobro do esperado para o mês em Vitória. Bairros estão alagados e pessoas desabrigadas

atualizado

Compartilhar notícia

vitória1
1 de 1 vitória1 - Foto: null

Devido às fortes chuvas, Vila Velha (ES) vai decretar situação de emergência. As tempestades alagaram bairros da região metropolitana de Vitória, interditaram hospitais e deixaram ao menos 70 pessoas desalojadas neste sábado (18/05/2019).

Caminhões do Exército auxiliam no resgate de pacientes, gestantes e recém-nascidos do hospital municipal em Cobilândia. As instalações do pronto-atendimento, da maternidade e do centro cirúrgico foram alagadas. Segundo o prefeito Max Filho (PSDB), nenhum dos pacientes estava em estado grave.

“A direção do complexo está adotando as providências junto à Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e Defesa Civil de Vila Velha, para transferência de pacientes – nenhum em estado grave – para o Pronto Atendimento da Glória. As gestantes devem ser removidas para a Maternidade Municipal de Cariacica – ainda aguardando vagas”, explicou, em seu perfil oficial do Facebook.

A Defesa Civil da cidade já atendeu 15 ocorrências de desabamento de muros, de casas e de solo. Segundo a Prefeitura de Vitória, desde sexta (17/05/2019), já choveram 275 mm na capital, cinco vezes mais do que o previsto para o dia, que era de 50m. Para todo o mês de maio, o volume de chuva esperado era de 78 mm.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?