metropoles.com

TCU determina revisão de auxílios pagos a taxistas e caminhoneiros

Uma auditoria do TCU identificou indícios de irregularidades no cadastro de beneficiários do Auxílio Taxista e Auxílio Caminhoneiro

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles
imagem colorida fachada tcu
1 de 1 imagem colorida fachada tcu - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nesta quarta-feira (30/11) a revisão do pagamento de auxílios com indícios de irregularidades feitos a taxistas e caminhoneiros autônomos em 2022. Os benefícios foram criados por meio da PEC dos Auxílios, aprovada em julho.

Uma auditoria do órgão apontou que o valor pago de forma irregular pode chegar a R$ 3,76 milhões. A estimativa considera os pagamentos feitos até a liberação da segunda parcela do benefício. Quando calculadas as seis parcelas previstas, o valor chegaria a R$ 11,29 milhões.

Entre os problemas encontrados, estão a titularidade ou regularidade do CPF, cadastros de pessoas que já recebem benefício por incapacidade para o trabalho, residentes no exterior e até falecidos.

O TCU deu um prazo de 15 dias para o Ministério do Trabalho e Previdência revisar o pagamento dos auxílios, criar mecanismo de controle acerca da titularidade do CPF cadastrado, e dar transparência às informações sobre os beneficiários por município.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?