metropoles.com

Tarcísio quer dignidade para moradores de rua: “Tenho que ser ousado”

Candidato do Republicanos ao Governo de São Paulo afirmou que “falta ousadia” para evitar que pessoas vivam em situação de rua no estado

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
Tarcísio de Freitas SP
1 de 1 Tarcísio de Freitas SP - Foto: Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São PauloTarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou nesta sexta-feira (23/9) que pretende trabalhar para evitar que pessoas vivam nas ruas no estado de São Paulo, caso seja eleito governador.

“Dar moradia, dar teto. Quem não tem teto fica mais suscetível, mais vulnerável às drogas”, disse o candidato a governador de São Paulo. “Tirar o morador de rua pra oferecer o tratamento ao dependente químico. Levar ele para as comunidades terapêuticas, aumentar o braço do Estado em termos de assistência social”, completou.

O ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro ainda mencionou durante entrevista para a EPTV Campinas, afiliada da Rede Globo, que pretende oferecer requalificação profissional para reinserção no mercado do trabalho.

0

Medidas

De maneira geral, o candidato mencionou algumas medidas que fazem parte de seu plano para superar com a situação de pessoas vivendo nas ruas em todo o estado de São Paulo.

“Promover um amplo programa de habitação. Esse programa vai ter a provisão direta de moradias por meio da CDHU que é um patrimônio que quase foi extinta nesse governo”, disse. “Segundo, vai envolver as parcerias público-privadas dentro da lógica de revitalização dos centros das cidades”, adicionou.

Ousadia

O candidato do Republicanos foi questionado se a proposta, considerando o tamanho do estado de São Paulo, não seria “muito fora da realidade”. O apresentador aponta ainda que é um problema muito “complexo” para “acabar de uma vez”.

Presidente, governador, deputado e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

“Sabe o que que está faltando no estado de São Paulo hoje? Ousadia. Está faltando alguém que pense fora da caixa e que faça mais do que tem sido feito. É um estado muito rico que se acostumou com pouco. Se acostumou com o mediano”, respondeu. “Eu tenho que ser ousado mesmo, eu tenho que ter uma meta ousada pra fazer a diferença”, afirmou.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?