metropoles.com

Suspeito recebeu ligação da avó de adolescente morto: “Devolve meu neto”

Vera Guedes conseguiu o contato do sargento Adriano Fernandes de Campos, apontado como autor do crime

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Guilherme morre baleado por PMs
1 de 1 Guilherme morre baleado por PMs - Foto: Reprodução

A avó de Guilherme Silva Guedes, de 15 anos, sequestrado, torturado e morto pela Polícia Militar de São Paulo, ligou para o sargento Adriano Fernandes de Campos, 41 anos, preso por suspeita de envolvimento no caso. Segundo o UOL, Vera Guedes disse a ele: “Devolve meu neto”.

Vera conseguiu o contato de Adriano com o dono de um terreno que fica próximo de sua casa, no bairro de Vila Clara, na zona sul de São Paulo, onde o sargento fazia bico como segurança. A avó teve acesso a um vídeo que mostrava o policial armado e à paisana, circulando nos arredores da casa onde morava com o neto e onde ele desapareceu.

Quando terminou a ligação, Adriano bloqueou o número de Vera. “Ela falou para ele: ‘Devolve meu neto’. Ele não disse nada e desligou. Aí começaram a mandar mensagens, ele não respondeu mais e bloqueou o contato. Aí a tia começou a ligar e ele também bloqueou’, contou à reportagem Fabio Pinheiro Lopes, delegado diretor do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

O adolescente negro foi encontrado morto na divisa do município com Diadema, na madrugada do último domingo (14/06). A prisão preventiva do sargento, que é o principal suspeito do ato, foi decretada nessa quarta-feira (17/06).

Compartilhar notícia