metropoles.com

STF e STJ emitem nota de pesar pela morte de Ricardo Boechat

Os presidentes dos dois tribunais superiores elogiaram o trabalho do jornalista que morreu em um acidente de helicóptero

atualizado

Compartilhar notícia

JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
Toffoli
1 de 1 Toffoli - Foto: JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Antonio Dias Toffoli, divulgou nota de pesar pela morte do jornalista Ricardo Boechat, 66 anos, ocorrida no início da tarde desta segunda-feira (11/2). O ministro elogiou o dinamismo e a versatilidade do jornalista.

“Lamento a morte do jornalista Ricardo Boechat ocorrida nesta segunda-feira (11), em São Paulo. A imprensa e a sociedade brasileira estão em luto pela perda desse excelente profissional que com dinamismo e versatilidade levava a notícia aos públicos mais diversos, seja para quem o lia na coluna da revista Istoé, seja para quem o ouvia na rádio ou o assistia nos telejornais da Band. Presto minhas sinceras condolências à família, aos amigos e às empresas para as quais trabalhou ao longo de quase meio século de jornalismo”, destacou Dias Toffoli.

0

Também o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, também lamentou a morte do jornalista e ressaltou que ao longo da carreira, Boechat construiu uma história marcada pelo profissionalismo, pela imparcialidade, pela ética e o combate à corrupção.

“Ao longo de quase 50 anos de carreira, o jornalista Ricardo Boechat construiu uma história marcada pelo profissionalismo, pela imparcialidade e pelo cultivo dos valores mais caros ao jornalismo, como a ética e o combate à corrupção. Jornalista multifacetado e premiado, Boechat consolidou seu nome entre os profissionais de imprensa mais respeitados do país. Com profunda tristeza, manifesto condolências aos familiares, amigos e a todos os colaboradores do Grupo Bandeirantes”, destacou o presidente do STJ.

O jornalista Ricardo Boechat morreu em um acidente de helicóptero na tarde desta segunda-feira (11/2). O helicóptero caiu sobre um caminhão no Rodoanel, em São Paulo. Além dele, o piloto Ronaldo Quattrucci, que comandava a aeronave, também faleceu.

Âncora da Band News, ele havia apresentado o seu programa matinal na emissora de rádio antes de embarcar na aeronave. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em cima de um caminhão que trafegava pela via, no sentido interior, próximo à praça do pedágio. O motorista do caminhão, segundo os Bombeiros, ficou ferido, mas não corre risco.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?