metropoles.com

Com aglomeração e abraços, Doria inaugura nova estação de trem em SP

Governador inaugurou a parada Mendes-Vila Natal, no extremo sul da capital paulista; ideia é que ponto da CPTM se chame Bruno Covas

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Linha 9-Esmeralda da CPTM doria
1 de 1 Linha 9-Esmeralda da CPTM doria - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O governador João Doria (PSDB) inaugurou, nesta terça-feira (10/8), a estação Mendes-Vila Natal, da linha 9-Esmeralda da CPTM.

O evento teve grande aglomeração de moradores da região e apoiadores. O cerimonialista precisou reforçar a necessidade do uso de máscaras por diversas vezes.

Somente no palco, havia ao menos 30 pessoas. E centenas de pessoas assistiam à inauguração. Não ocorreu controle de acesso.

Questionado por jornalistas sobre a aglomeração, o governador João Doria não respondeu. Já o secretário de Saúde, Jean Gorintcheyn, disse que “não era o que o governador queria, não era o que o cerimonial queria, mas que eventos populares eventualmente causam aglomeração”.

O secretário ainda reforçou que todos estavam usando máscaras e que a maioria da população já tomou ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

0

A estação, que fica no extremo sul da capital paulista, agora passa a ser a última da linha, após a parada do Grajaú. As obras começaram em 2011.

Doria afirmou que a ideia é que a estação se chame Bruno Covas, em homenagem ao ex-prefeito de São Paulo, que morreu em maio. Para isso, vai apresentar um projeto à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

De acordo com o governo de São Paulo, a parada deve beneficiar 15 mil pessoas por dia.

O ponto vai funcionar a partir desta quarta-feira (11/8) às 10h, inicialmente, em horário reduzido e em operação assistida. O horário será ampliado gradualmente até dezembro, quando chegará ao funcionamento das outras estações (das 4h às 0h).

Estavam presentes no evento, além de Doria, o prefeito Ricardo Nunes, o vice-governador Rodrigo Garcia, o vereador Milton Leite, o deputado federal Alexandre Leite, e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorintcheyn.

“Obra não é do governo, é do povo, da população que precisa”, falou Doria. Ele prometeu, no primeiro semestre do ano que vem, inaugurar a estação Varginha, também na Linha 9.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?