*
 

Após ser acusada de abandonar a filha na última quarta-feira (31/1), no Bairro Novo Mundo, em Curitiba (PR), a mãe da menina se justificou sob a alegação de não ter visto que a criança estava fora do carro, pois teria aumentado o volume do som do automóvel na tentativa de fazer a garota parar de chorar.

Ainda segundo a mulher, ao perceber que a filha estava fora do veículo, ela parou para a menina entrar no veículo. Contou que, em seguida, as duas foram almoçar.

“Nessa hora, estava bem alto [o som] e, no calor de querendo que ela parasse de chorar, eu aumentei o som e achei que tinha conseguido. Quando eu não escutei mais, eu achei que ela tinha parado”, justificou a mãe, que preferiu não se identificar.

Nas imagens, é possível ver a mulher dentro de um carro vermelho e ouvir a garota gritando “mamãe, por favor!”. A criança ainda vai para frente do veículo chorando muito, clamando para não ser deixada sozinha, mas a motorista arranca o automóvel. Ao fim, não há como saber se a mãe voltou ou não. Porém, a imprensa local apurou que ela voltou para buscar a menor logo depois.

 

O vídeo viralizou e causou revolta nas redes sociais. O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da Polícia Civil do Paraná. A mãe pode responder por maus-tratos e abandono de incapaz.

Segundo o delegado que investiga o caso, o pai da menina, que é separado da mãe, solicitou a medida protetiva da filha e vai tentar a guarda dela.

Confira a cena:

 

 

COMENTE

abandonomãefilha
comunicar erro à redação

Leia mais: Brasil