metropoles.com

Socorrista ironiza morte de jovem: “Mais um gente boa pra vala”

O garoto exposto em vídeo morreu durante confronto com a Polícia Militar. A família do rapaz afirma que na realidade houve uma execução

atualizado

Compartilhar notícia

jovens2
1 de 1 jovens2 - Foto: null

Dois jovens, Kaleb e Victor de Paula Araújo, foram mortos dentro de casa no último dia 6 de janeiro. A Polícia Militar informou que eles morreram após confronto durante uma verificação de denúncia de tráfico de drogas. A família dos jovens disse que houve, na realidade, uma execução.

Nesse domingo, (02/02/2020), foi  divulgado um vídeo que mostra um socorrista do Samu ironizando a morte de um dos garotos. Na gravação, feita dentro da ambulância, o profissional diz: “Mais um gente boa pra vala”. As informações são do G1.

Os irmãos mortos tinham 18 e 21 anos e moravam em Trindade (GO). Nas imagens, Kaleb aparece deitado, entubado e sem reação. O socorrista também foi o responsável pela gravação em que alguém afasta o cinto de segurança do paciente e mostra um dos ferimentos de bala, na altura do coração. Em seguida, ironiza o caso.

Nota da Prefeitura de Trindade
De acordo com a Prefeitura de Trindade, o acontecimento é inadmissível. A Secretaria de Saúde vai abrir um processo administrativo para apurar a conduta dos profissionais e as circunstâncias que envolvem o caso. Nesse período, o servidor que fez o vídeo ficará afastado das atividades.

A família
Depois de receber o vídeo, no último domingo, a família ficou muito abalada. “Eu chorei muito porque ele estava perfurado de bala, e o pessoal falando: ‘mais um para a vala’. Como se fosse um lixo. E esse lixo era um estudioso, dedicado ao trabalho, aos estudos. Isso que foi triste para mim”, relatou Eligar Silva Araújo, pai dos jovens.

A polícia irá apurar se os irmãos já estavam sem vida no momento em que foram resgatados. Além disso, o delegado André Fernandes disse que já existem indícios suficientes para o indiciamento dos policiais que participaram da ação. Porém, não informou por qual crime. A defesa dos policias militares disse que vai se manifestar apenas em juízo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?