metropoles.com

Sobrevivente do ataque a Marielle deixa o Rio para manter segurança

Assessora de Marielle Franco continua recebendo assistência médica e psicológica. Pessoas próximas relatam que ela está muito abalada

atualizado

Compartilhar notícia

Mídia NINJA/Reprodução
Marielle Franco usando blusa preta e sorrindo – Metrópoles
1 de 1 Marielle Franco usando blusa preta e sorrindo – Metrópoles - Foto: Mídia NINJA/Reprodução

Por motivo de segurança, a assessora da vereadora Marielle Franco (PSOL) deixou o estado do Rio de Janeiro neste fim de semana. Única sobrevivente do ataque que matou a amiga e o motorista Anderson Gomes, ela continua recebendo assistência médica e psicológica. Pessoas próximas relatam que a mulher está muito abalada.

Na quinta-feira (15/3), a assessora prestou depoimento por quase cinco horas na Delegacia de Homicídios responsável por investigar o caso. No relato, a mulher, que foi ferida por estilhaços, declarou aos policiais não ter percebido a perseguição dos criminosos.

Aliados políticos de Marielle na política estão preocupados. O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) disse que houve um reforço em sua equipe de segurança, que conta com nove policiais.

“Estou muito abalado emocionalmente, mas também com receio. O assassinato foi cometido por vingança, para que um recado fosse dado. Por isso, precisa ser esclarecido. Há um crime contra a democracia aí. Não queriam calar a Marielle. Queriam calar tudo o que ela representava”, declarou o Freixo.

Compartilhar notícia