Sinal verde para concurso com 309 vagas no Depen. Moro agradece

Para o ministro da Justiça, novas vagas fazem parte de um “investimento estratégico” do governo na redução de crimes no país

No primeiro dia de 2020, o ministro da Justiça, Sergio Moro, celebrou no Twitter o novo concurso para agente penitenciário federal, que será aberto ainda neste ano. O ex-juiz ressaltou que o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), está investimento na segurança pública do país.

A Portaria nº 675, do Ministério da Economia, publicada na terça-feira (31/12/2019), no Diário Oficial da União (DOU), autoriza concurso para 309 cargos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen): 294 agentes e 15 especialistas.

O edital, no entanto, não tem data certa para ser publicado. Porém, conta com o prazo de até seis meses para ser divulgado.

As vagas para agente federal de execução penal exigem nível médio; para especialista federal em assistência à execução penal,curso superior.

Veja a mensagem:

Moro considera as futuras vagas como “investimento estratégico” do titular da pasta, Paulo Guedes, para o segundo ano do governo de Bolsonaro. “Isolar líderes criminosos e retomar o controle de presídios estaduais têm contribuído para a queda dos índices criminais”, afirmou.

“Reduzir a impunidade, prendendo e neutralizando criminosos perigosos, reduz os crimes. Óbvio assim. Obrigado, Ministério da Economia, pelo apoio no investimento estratégico”, comemorou.