metropoles.com

Servidores de São Caetano do Sul são afastados por furtar combustível

Eles trabalhavam na prefeitura do município de SP: os efetivos serão investigados em processo administrativo e um terceirizado foi demitido

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Facebook
sao caetano do sul
1 de 1 sao caetano do sul - Foto: Reprodução/ Facebook

A prefeitura de São Caetano do Sul, município de São Paulo (SP), demitiu nesta segunda-feira (28/5) um funcionário terceirizado flagrado furtando combustível de veículos públicos da cidade. O empregado foi denunciado, após ser fotografado usando carros do SOS Cidadão 156 como fonte de gasolina para encher galões e depois abastecer veículos particulares. As informações foram divulgadas pelo jornal Destak.

As fotos do flagrante rapidamente se espalharam por redes sociais nesta segunda. A denúncia ocorre durante crise de desabastecimento desencadeada pela greve dos caminhoneiros. A paralisação em diversas rodovias federais do país já dura oito dias.

A prefeitura de São Caetano do Sul, em nota, declarou que o funcionário terceirizado foi demitido. Além disso, outro efetivos envolvidos no caso acabaram afastados e terão suas condutas investigadas por meio de processo administrativo.

Na declaração, a administração lamentou e repudiou a conduta dentro do serviço público. Segundo a prefeitura, “seu compromisso é com a ética e a transparência”.

Compartilhar notícia