metropoles.com

Iphan prorroga o teletrabalho de seus servidores até 10 de julho

A medida é uma das ações de controle da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Servidor Publico – Trabalhador
1 de 1 Servidor Publico – Trabalhador - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) prorrogou o teletrabalho de seus servidores até 10 de julho. A medida é uma das ações de controle da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A portaria com a nova data foi publicada nesta quinta-feira (25/06) no Diário Oficial da União (DOU). Norma semelhante já havia sido editada. A regra é assinada pela presidente do Iphan, Larissa Peixoto.

“Visando a retomada segura do trabalho presencial dos servidores, empregados públicos, estagiários, colaboradores e prestadores de serviços, todas as unidades do Iphan devem garantir a implementação, até o dia 10 de julho de 2020, das medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus”, destaca trecho do texto.

O balanço mais recente do Ministério da Economia, divulgado em 18 de junho e com dados de 8 a 12 de junho, mostra que 49,43% da força de trabalho está em trabalho remoto.

Já os casos confirmados da Covid-19 registrados no sistema somavam 1.311 pessoas.Os servidores estão afastados das repartições há quase quatro meses. O governo editou a primeira instrução normativa que adequou o funcionamento do serviço público aos efeitos da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em 12 de março.

0

 

 

Compartilhar notícia