metropoles.com

Governo remaneja mais de 300 servidores da Infraero para o INSS

Essa foi a alternativa do Ministério da Economia para evitar contratações por concurso público. É a segunda vez que a medida é adotada

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
INSS
1 de 1 INSS - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Ministério da Economia remanejou 319 servidores da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Essa foi a alternativa do governo federal para evitar contratações por concurso público.

A portaria que autoriza a movimentação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (09/10/2019).

Segundo o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, a medida vai aprimorar o desempenho institucional do INSS ao ampliar o quadro de pessoal. “Além de ajudar a atender às necessidades de pessoal do INSS, essa movimentação promove uma maior eficiência nos gastos públicos”, destaca.

Em agosto, o governo federal havia reforçado o quadro de pessoal do INSS. À época, foram movimentados para o instituto 62 empregados públicos da Valec, empresa de engenharia  e construções e de ferrovias.

IBGE
No último mês, o governo autorizou o remanejamento de servidores públicos de 11 órgãos para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que se organiza para realizar o Censo Demográfico 2020. Entre as autarquias afetadas, estão universidades, institutos federais e hospitais.

Ao todo, 11 servidores foram remanejados, sendo a maioria ligada à administração (8). Um técnico em assuntos educacionais, um pesquisador tecnologista, uma técnica de laboratório também foram remanejados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?