Senador dos EUA acusa brasileiros ricos de imigrar “com bolsas Gucci” para “tirar vantagem”

O republicano Lindsey Graham disse, em entrevista, que 40 mil brasileiros entraram no país "usando roupas de grife e bolsas Gucci"

atualizado 13/10/2021 18:52

O senador republicano Lindsey GrahamReprodução/YouTube

Um senador americano do partido Republicano, o mesmo do ex-presidente Donald Trump, disse em uma entrevista ao canal Fox News na última terça-feira (12/10) que brasileiros estão imigrando ilegalmente para o país “para tirar vantagem”.

Sem provas, o senador Lindsey Graham, da Carolina do Sul, disse que “40 mil brasileiros entraram só pelo setor Yuma [fronteira com o México], indo para [o estado de] Connecticut usando roupas de grife e bolsas Gucci. Isso não é mais imigração econômica. As pessoas veem uma América aberta e tiram vantagem de nós. Não vai demorar para que um terrorista entre nessa multidão”.

A fala está repercutindo nos EUA por sua falta de lastro na realidade. Veja:

A entrevista de Graham para a Fox News foi repercutida em uma reportagem do jornal New York Post, que é simpático aos republicanos nos EUA. O político acusa a administração do democrata Joe Biden de estar facilitando a imigração ilegal, o que cria uma oportunidade para a entrada de grupos de terroristas no país. “Outro 11 de setembro está sendo gestado”, avaliou ele, lembrando os atentados de 2001.

Últimas notícias