Segundo pintor suspeito da morte de idosa e diarista é preso no Rio

William Oliveira Fonseca é suspeito de ter envolvimento com a morte das duas mulheres que foram encontradas carbonizadas em apartamento

atualizado 12/06/2022 13:58

Willian Oliveira Fonseca Reprodução/TV

William Oliveira Fonseca, 23 anos, se entregou na 21ª Delegacia Policial (Bonsucesso), no Rio de Janeiro, na noite desse sábado (11/6). Ele é o segundo suspeito de participar do assassinato de idosa e diarista que foram encontradas carbonizadas em um apartamento de luxo. Ambas foram degoladas.

O pintor foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital, segundo o G1. A prisão preventiva de William foi decretada  na manhã desse sábado (11/6) pelo plantão judicial do Tribunal de Justiça do Rio.

Esse mandado de prisão foi expedido considerando os crimes de duplo latrocínio, extorsão qualificada e incêndio.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Policiais procuraram pelo suspeito na sexta-feira (10/6) na casa dele na Favela de Acari, na zona norte do Rio de Janeiro. William fugiu e chegou a deixar o chuveiro ligado.

Já havia dois mandados de prisão em aberto contra o pintor, que era considerado foragido desde 2017, por roubo a ônibus.

Assassinatos em apartamento de luxo

Os pintores William Oliveira Fonseca e Jhonatan Correia Damasceno, que foi preso em flagrante, são suspeitos de assassinar a moradora do apartamento no Flamengo Martha Maria Lopes Pontes, 77 anos, e a diarista Alice Fernandes da Silva, 51 anos.

As duas mulheres foram encontradas na quinta-feira (9/6) mortas e carbonizadas, na zona sul do Rio. Imagens de câmeras de segurança mostram os pintores no condomínio às 13h34 usando máscaras, bonés e mochilas e carregam uma sacola plástica.

Veja:

Três horas depois, bombeiros foram chamados para apagar um incêndio no apartamento. A idosa estava carbonizada em sua cama e a diarista estava caída no corredor, com uma mordaça. A perícia identificou cortes nos pescoços das duas vítimas.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias