Secretário de Ordem Pública de Belford Roxo é baleado na porta de casa
Em nota, a Polícia Militar informou que o secretário de Ordem Pública “sofreu um atentado em Nova Iguaçu, e foi baleado”
atualizado

O secretário municipal de Ordem Pública de Belford Roxo (RJ), Marcelo de Barros Dias, foi baleado na manhã desta sexta-feira (26/5), no momento em que saía de casa, na Baixada Fluminense. Ele foi atacado por homens armados em um carro. O secretário foi atingido em Nova Iguaçu e levado para o Hospital Nossa Senhora de Fátima.
Em nota, a Polícia Militar informou que o secretário de Ordem Pública ao chegar no local, a vítima já havia sido levada e que não foram encontrados suspeitos. “As equipes policiais estão em busca dos responsáveis pelo crime. Ocorrência em andamento”, diz trecho do comunicado.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima aparece caminhando e entra no carro, pelo lado do motorista. Em seguida, um segundo carro emparelha com o dele e, sem que os ocupantes saiam, realiza vários disparos. O carro deixa o local e, pouco tempo depois, Marcelo sai do seu veículo e caminha até sua casa.
O secretário foi atingido, de acordo com o “RJTV”, da TV Globo, por ao menos cinco tiros. Um deles foi no ombro direito, dois no tórax e dois de raspão na cabeça.
O caso foi registrado na 52ª DP (Nova Iguaçu). Por meio de nota ao G1, a Polícia Civil afirmou que “a perícia está sendo realizada no local, imagens de câmeras de segurança da região estão sendo coletadas e outras diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime”.
Segundo o portal, Marcelo, que também é sargento da Polícia Militar, foi investigado pela Polícia Militar no ano passado por estar trabalhando na Prefeitura de Belford Roxo sem o conhecimento da corporação. Um procedimento foi aberto e ele foi administrativamente punido, disse a corporação. A investigação é acompanhada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).
As investigações datam de julho do ano passado e Marcelo foi nomeado como secretário municipal em 23 de dezembro. Atualmente, Marcelo está lotado na Diretoria Geral de Pessoal da Corporação, mas foi cedido à Prefeitura de Belford Roxo.