metropoles.com

SC volta a ter todas as regiões em risco gravíssimo para o coronavírus

Depois de duas semanas com ao menos uma região em estado grave, toda Santa Catarina volta à pior classificação no mapa de risco

atualizado

Compartilhar notícia

Todas as regiões de Santa Catarina apresentam risco gravíssimo para o coronavírus, conforme o mapa de classificação atualizado neste sábado (17/4) pela Secretaria de Estado da Saúde. Na última semana, quatro regiões estavam no nível grave (laranja), mas agora regrediram para a cor vermelha.

Para definir a classificação das 16 regiões, os cientistas de dados do estado levam em consideração itens como os óbitos, taxa de transmissibilidade, percentual de resultados de exames e ocupação em leito de UTI. Este último tem a nota mais alta, que significa capacidade de atenção em todos os locais.

Ou seja, os leitos de UTI adulto reservados para Covid-19 então lotados em todos os hospitais do estado, o que prejudica a avaliação no mapa de risco. Assim, as regiões Carbonífera, Extremo Sul, Foz do Rio Itajaí e Grande Florianópolis voltaram para o nível gravíssimo depois de uma semana no grave.

Confira a matéria completa no portal NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia